sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AmNésia

Nésia é a empregada da minha avó. Aos 60 e poucos anos e há mais de 40 fazendo parte da família ela teve tempo o suficiente de pôr à vista suas qualidades e defeitos e o mais engraçado é que em sua maior qualidade está inserido seu maior defeito. A Nésia tem uma memória surreal. Se lembra de cada detalhe e de cada parte da vida de cada um. Antes fossem memórias usadas com sabedoria, mas não; é uma fofoqueira de primeira. Imperfeições à parte, estou aqui pelos bons predicados. Como é enredador possuir extraordinária memória. Estive raciocinando: será que com meus 18 anos de vida tenho mesma capacidade de armazenamento dessa exemplar funcionária? Ultimamente tenho percebido que não. Cada indagação direcionada a mim é um infortúnio. Sou incapaz de recordar-me de amigos que pernoitaram em casa ou mesmo do meu almoço da semana passada. Esqueço nomes, aniversários e acontecimentos que todos lembram e insistem em me importunar até que recorde. Até simpatizo com esse esforço alheio, todavia não me traz ajuda além dessa única lembrança. Comecei a criar um programa de exercícios para a conservação da memória. Palavras cruzadas, sudoku, dicionários e fotos. Meio cansativo. A Nésia nunca careceu desses artifícios. Ela fofoca.
Cada um, cada um.
Já deu pra perceber que de Nésia não tenho nada, né?! Estou mais pra amNésia.

4 comentários:

  1. a srta. anda esquecidinha mesmo, porém escrevendo muito bem :). Seu blog está uma graça juju..
    beijinhos amo você

    ResponderExcluir
  2. não precisa de memória, para se ter boas memórias..

    continue escrevendo, juliana!

    ResponderExcluir
  3. shuHUahushuAUHSUHuhashuaUHSUUahsu o titulo é o melhor!!! ADOREI!

    ResponderExcluir
  4. Escreva mais, você me presenteia com maravilhosas recordações! bjs

    ResponderExcluir