quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Amor e o Tédio

Tarde de quarta-feira e me vejo dentro do ônibus com três amigas maravilhosas. Como sou uma “pessoa que gosta de expor suas idéias o tempo todo” (pseudônimo para tagarela), comecei a conversar. Novas paisagens surgiam pelo trajeto, junto a elas novos assuntos e a cada novo assunto mais um comentário sobre seus respectivos namorados, na maioria, críticas. Como a única solteira do grupo e meio desfocada, as dúvidas começaram a surgir como em uma panela de pipocas. Eram muitas, faziam barulho e vinham todas ao mesmo tempo. Antes que pudesse segurar minha língua mais um pouco, já tinha soltado a tal pergunta: “você o ama?”. A resposta era óbvia, todas responderam que sim. A segunda pergunta foi bem parecida, mas não menos importante, pois seu real significado era outro. Perguntei: “vocês estão apaixonadas?”.
Houve um silêncio momentâneo entre conversas perdidas e o barulho do motor. Não obtive nenhuma resposta concreta, todas fugiam um pouco do contexto. Ouvi um “ah! Começo de namoro é sempre maravilhoso” e um “depende do dia”. Como assim?
Por que a paixão que vem no mesmo pacote do amor acaba antes? Será que foi um erro do entregador? A única e pequena conclusão que tive foi: rotina é uma bosta! Não conseguia digerir isso.
Estaria eu feliz nessa situação? Eu deixaria uma relação chegar nesse ponto? Duas perguntas e nenhuma resposta.
Realmente, nada como viver pra aprender. Correr atrás dessas respostas antes do tempo não estaria em sintonia com a vida. A minha vez de escolher entre a rotina e a quebra dela chegará. Espero.

5 comentários:

  1. 'Rotina é uma bosta' , não só concordar ou elogiar o deixar um ponto de vista .
    Mude sempre os seus dias , faça sempre algo que prove pra sí mesmo ou para outros que você não precisa ser igual . ;*

    Gatooooooona s2

    ResponderExcluir
  2. quinta feira talvez pode ser mais legal =]
    amanha eu te ligo
    beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Eu voto no erro do entregador, mas, por experiência própria, te digo que o engano não acontece sempre. Por exemplo, nosso amor e paixão já duram 15 anos (bodas de cristal !) e, da minha parte, só crescem.

    um beijinho

    Obs: vem aqui! Vamos alugar Moulin Rouge, cantar e devorar barras de chocolate (500g).

    ResponderExcluir
  4. a verdade é que o o amor tem o tedio como amante! ¬¬ fato!

    parabens pelo texto.

    ResponderExcluir