quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bourgogne Bouton (o botão vermelho)

O alarme toca. Abro os olhos e deparo-me com o estrado da beliche. Em dias comuns apenas levantaria, mas hoje não, o estrado não me olhava normalmente. Paralisada comecei a perceber suas semelhanças com uma cela. Me senti prisioneira daquele lugar; e como todo bom prisioneiro mantive-me lá. Por horas pensei sobre a tal prisão, que por mim foi apelidada de "confinamento de férias". Quanto mais insistia no assunto mais abismada ficava.
Três horas já haviam se passado então achei melhor levantar. Fui às minhas tarefas diárias e no momento em que pisei na cozinha os problemas (realmente) começaram. Era como se estivesse revivendo o ontem, estava agindo como ontem; e como uma grande pancada uma percepçao surgiu: a prisão não era a beliche, e sim a rotina como um todo. Do lado de fora da janela estava um dia lindo, lindo mesmo, e insistia em manter-me imóvel dentro do pijama e o que era pior, dentro do meu "confinamento de férias".
Comecei a andar pela casa com uma grande esperança de encontrar um botão vermelho piscando. Apesar de saber que seria impossível, continuei minha busca. Gostaria apenas de pressioná-lo e abandonar esse jogo de mau gosto.
Ouvi um barulho e interrompi a busca para atender à porta. Abri e deparei-me com a Realidade, que disse-me apenas: Não é um jogo, é a vida .
Fechei a porta com uma grande decisão em mente. Amanhã vou passear com meu cachorro.

3 comentários:

  1. Que linda você é. Te conheço há séculos, e cada vez que eu enxergo um pedacinho do seu interior, eu me surpreendo.


    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com toda a loucura que você coloca para fora, hoje você conseguio me abrir os olhos para o meu principal problema. E olha, que tanta gente falou tantas coisas para mim, e só você, com uma frase simples abrio meus olhos.
    E hoje eu vi, que por mais que não sejamos as melhores amigas do mundo, além de termos muita coisa em comum, te considero demais, e acima de tudo sei que posso contar com você, e você sabe que isso é recíproco.
    Eu te amo.

    ResponderExcluir