sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lar Doce Lar

Sexta-feira. Indivíduos ansiando seu sofá e um bom café. Não querem mais nada exceto seus lares. Localidade pacífica; confortante. Acomodam-se em suas salas encarando aparelhos televisores procurando apenas relaxar. O cair dos olhos acompanhando o da noite levam-nos a rumorejar para si mesmos: lar doce lar.

Sexta-feira. Final de tarde cálido; calidez que me leva a sair de casa. Desloco-me para a praça mais próxima acompanhada de meu quadrúpede domesticado. Sento-me e deixo o tempo passar com o vento. Sensação agradável. A tarde vai caindo e a noite já não pode mais passar despercebida. Postes acesos iluminam o terreno cheio de adornos. Começo a pensar nas cores, belas cores! O céu encaixa-se perfeitamente ao gramado e mesmo ao breu trazem vista tremendamente agradável. Queria poder sentir a vista na pele, deitei no jardim para as folhas me tocarem. Meu corpo exalava serotonina neste instante. Foi quando naturalmente pularam três palavrinhas da minha boca: lar doce lar.

Meu lar encontra-se do lado de fora da porta.
Uma descoberta,
O Mundo.

3 comentários:

  1. progredindo nos textos cada vez mais, me identifiquei muito com esse, te falei né! beijinhos amo você

    ResponderExcluir
  2. Deus queira que eu um dia escreva um pouco como você, Juliana.
    Te amo tanto, e sinto que você é o meu lar doce lar.

    ResponderExcluir
  3. *.*

    mewww!!!!

    na minha infancia o meu mundo era meu quintal.

    ResponderExcluir