segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Maratona


Liberdade sempre está em pauta. Cada vez queremos maior amplitude de expressão. Podemos ir e vir, falar, gritar, mudar de atitude ou ter uma personalidade bruta. Estamos sempre fazendo escolhas; escolhas que nos levam às obrigações. O tempo vai passando e os dias parecem mais curtos. Nunca suficientes para nossa agenda conturbada. Tarefas vão se acumulando. Vão surgindo orgulhos e arrependimentos e quando se erra, os mais próximos dizem: “Dê tempo ao tempo”.
Pessoas realmente acham que deveríamos dar mais tempo ao tempo? Mas que atitude equivocada! Não o temos nem para nós mesmos e estão querendo fornecer mais para seu criador?
A verdade nua e crua é a seguinte: estamos aprisionados (doeu?!). Podemos mudar muito nessa vida, mas com o tempo, não se mexe. Ele nos vai empurrando ao passar dos dias, noites, meses... E quando parar para perceber, tampouco estará parado, o danadinho não tira folga. Enquanto pensa, ele te empurra.
Habitue-se a isso. Está aí algo que o ser humano é incapaz de alcançar.
Faça tudo que estiver ao seu alcance, pare de adiar. O amanhã está pertinho, não terá tempo para o dia de ontem.
É a corrida conhecida como vida. O ritmo é o Tempo.

9 comentários:

  1. Adorei Ju!
    Esse negócio de ficar adiando as coisas
    realmente não dá certo.

    Parabéns pelo blog, tá me ajudando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muuitoo bom ! hauhauhauhauha
    Famosa arte de procrastinar, já fiz muuuuito disso, agora só que to mudando ! E você, adiando muito as coisas ? hauhauhauahau
    Excelente o blog ! Continuuua !
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. GENIAAAL!!
    voce eh muito foda juu, serio
    pago pau pros seus textos!
    tem que seguir essa carreira..
    ahahah
    beijaaao

    ResponderExcluir
  4. Você me fez pensarr..! Muitoo bom mesmo Ju

    ResponderExcluir
  5. Jú, muuuito bom, um texto pra pensar, valorizar e realizar. Adorei gatinha (:

    ResponderExcluir
  6. Você tem noção de como você é maravilhosa? Eu acredito que não. Porque se você tivesse um pouco de noção de como você é maravilhosa, você seria a pessoa mais metida deste mundo!
    As vezes louca, desligada pra caramba, esquece com faciliade, mais tem um mundo só seu, um dom incrível de nós envolver a cada palavra que escreve, e uma facilidade enorme em cativar as pessoas, além de ser linda por fora e por dentro.
    Você sabe que é única, e eu te amo amiga desse jeitinho maluco seu mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jú !
    Espero que ainda se lembre de mim. Saudades enorme de ti.
    Que doce prazer ler suas palavras, seus textos. Não imaginava esse seu sublime dom de escrever. Extraordinário !!!
    Sabe Jú, por muitas vezes quis e não soube te falar. Você tem um potencial incrível, nem mesmo imaginado por você mesmo. E agora vejo esse potencial se materializando. Perfeito !!!
    Sempre percebia que por trás dessa garota animada , festeira e bagunceira existia uma garota genial , uma garota que não havia descoberto seus verdadeiros potenciais , uma garota que muitas vezes acabava se auto-subestimando , uma garota , na verdade , tímida , que se escondia em sua própria personalidade. Agora tenho certeza de que está , aos poucos , descobrindo tudo isso dentro de você. E tenha certeza , há muito mais ainda para ser descoberto.
    Jú , eu te admirava , te admiro e sempre lhe admirarei. Não tive a oportunidade de lhe dizer isso pessoalmente , infelizmente. Mas quis o destino que eu , por acaso , encontrasse seu blog e pudesse lhe dizer isso por aqui.
    Ju , um enorme beijo. E , mais uma vez , saudades.

    ResponderExcluir
  8. o ritmo é o tempo
    mas não devemos querer melhorar esse tempo e fazer as coisas cada vez mais rápido. Tudo passa, e passa muito rápido. Então aproveite cada momento da vida e seja tudo oque quiser ser.

    UM grande beijo do seu irmão apaixonado por você.
    Beto

    ResponderExcluir