segunda-feira, 12 de abril de 2010

O mapa astral


Sempre que estou a fazer nada, vem aquela vontade de ler o horóscopo para ver se algo de interessante irá acontecer, já que no horizonte mais próximo nada me surge. Vou até meu site rotineiro de notícias e babaquices e abro-o. Leio. Desaponto-me. É sempre tão sem graça que até aumenta o desânimo. Então vou até a descrição de meu signo, que é sempre a mesma, mas é interessante. Áries, signo criativo, inquieto. Assim que essas palavras rebatem em minha cabeça, juro pra vocês, me vem uma inspiração inquietante, um dom artístico, e a primeira coisa que passar na minha frente vira alvo da minha obra de arte. Hoje, foi minha cadela, a Hani, que embora receba-me afoita na maioria das vezes, não mais quer contato, diria que um amedrontamento rola solto no ar. Não a culpo. Mas confesso que as unhas cor-de-rosa e os brincos de adesivo caíram-lhe muito bem.
Terminada a Hani retorna a monotonia. A novela não sai daquilo, as pessoas no meu Messenger me parecem desestimulantes e todos os petiscos da minha geladeira não servem, são insípidos. Tenho uma palavra para descrever o que sinto nesse momento: agonia. Eu preciso de algo pra fazer! Mas o que? O que? O queeeeeeee?
Pintei minha boca de verde e comecei a pular. Fiquei pulando por uns 10 minutos, daí cansei. Minha mãe ficou olhando com cara de espanto. Uma pessoa de quase 18 anos (faltam apenas 4 dias), com um pijama sujo de Nescau, a boca verde e o cabelo despenteado pulando pela casa não lhe pareceu algo normal. Mas não disse nada além de: “Você sairia na rua com esse batom?”
Ainda não respondi essa pergunta. Mas vou levar o batom na bolsa amanha, quando sair de casa...

9 comentários:

  1. Ah vai cagar juu, voce eh muito foda na moral
    eu lendo isso parece que eu to falando com voce
    eh muito juliana
    hahah
    voce vai ser famosa ainda, certeza
    beijaooo !!!

    ResponderExcluir
  2. Narcotico anonimo.

    nada alem de um blog como outro qualquer, porém, blogs como o seu, disperte o nosso instinto de se intrometer na vida alheia....

    Well Done.

    ResponderExcluir
  3. nossa muito bons seus textos, gostei muito!
    sempre vou vir aqui agora ver se vc postou mais...

    parabéns jú!

    ResponderExcluir
  4. Quando isso lhe ocorrer novamente lembre-se: Você tem uma amiga que mora a poucos quarteirões de sua casa e que não faz nada o dia todo.
    Muito bom, você é maravilhosa Jú.

    ResponderExcluir
  5. não duvido que vc sairia com um batom verde na rua ! e a Hani deve estar linda...estou com saudades de vc, jujuba mais docinha de minha vida !

    ResponderExcluir
  6. nem vo comenta....ta ficando sem graça ja a minha paganção de pau suhAHSHsuaSAsh

    bjo linda
    te

    ResponderExcluir
  7. Juu tava dando uma navegada pela internet aqui e resolvi dar uma olhada no seu blog, muito legal viu. Continue escrevendo que voce vai longe. beijao gui

    ResponderExcluir
  8. De fato não soa muito normal para uma pessoa sóbria.

    ResponderExcluir
  9. Você de princesa, eu de bruxa.25 de abril de 2010 às 01:48

    Na verdade, eu tenho certeza de que você saíria na rua com esse batom. Ai, eu te amo tanto e tenho saudades !

    Beijinhos verdes

    ResponderExcluir